Margareth Thatcher, Maitê Proença, Angelina Jolie, Gisele Bündchen, Ana Amélia Lemos...O que teriam em comum? Famosas? Muito mais do que isso.
Carine Martins, Patrícia Palermo, Geni Coelho, Therezinha Hermelinda. Anônimas, para o mundo. Para as pessoas que as rodeiam, são fortes o suficiente para mudar a ordem dos fatos.
Todas mulheres. Todas poderosas. Umas mais felizes que outras. Unânimes no quesito vencedoras.
É evidente a diferença entre os sexos. Há um abismo entre o funcionamento de nossas mentes e corpos, e isso data principalmente de nossa evolução histórica.
Felizes aqueles que, em um dia pré-histórico, nos designaram tarefas domésticas e de proteção a nossa cria. Hoje, ao nos compararmos a eles, temos muito mais dificuldade de desconcentração do que os mesmos. Temos mais facilidade em acumular tarefas, nunca divergindo nossa atenção. Nossa visão é muito mais ampla. E nossos atos racionais quase sempre se confundem com nossas emoções. É por isso que talvez sejamos mais explosivas, mais fanáticas, mais intensas, mais espontâneas e muito mais interessantes.
Mas graças ao Tempo hoje nos desvinculamos de nosso clássico estereotipo. As mulheres hoje em dia são muito mais resistentes a se reservarem aos filhos e às tarefas da casa. Estamos prontas para a batalha, pois não temos mais o que temer. Já somos tanto ou mais fortes que eles.
O reconhecimento dentro da casa já não nos satisfaz. Criamos asas, agora podemos voar. Voaremos como professoras, diplomatas, governadoras, dentistas, advogadas, empreendedoras.
Nosso limite, ainda que haja cinzas de um infeliz preconceito, somos nós mesmas. E se alguém ousar frear nossas pretensões, prepare-se para se surpreender.
Porque somos, em nossa natureza, muito persistentes. Enquanto não alcançarmos aquilo que nos é merecido, não sossegaremos.
Porque não somos mais o sexo frágil, somos de fato o sexo superior. Um brinde à eterna desigualdade.
domingo, 2 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Se nós, mulheres, somos superiores é graças a representantes como tu!Um texto melhor que o outro, não tem como deixar de te dar os parabéns pelo blog!Sabes que tens fãs incondicionais né?hehehe
Beijão
julinha julinha se declarando no comentário! uaeuiaehai bá prims esse texto tá muito bom! concordo com o comentário da ju! hahaha beijo
carol tu escreve tããão bem! beijinhos
Postar um comentário