Seria tão menos penoso acreditar nas fábulas do Seu Lula. Acreditar que a economia está indo às mil maravilhas(mesmo com ela crescendo menos que 5%), que o ensino superior melhorou como o planejado, que a desigualdade social está sob controle(viva o bolsa-esmola!), que estamos superando a corrupção(enquanto o sr. presidente continua a defender a ética dos seus ex-ministros acusados), enfim, felizes aqueles que são enganados, pois sentem-se despreocupados e prontos para reeleger seus políticos.
Não sei se o Sr. Presidente ainda encontra-se mergulhado(ou alienado?) em sua campanha política do "Lulinha paz e amor". De certo está ainda vivendo em um sonho e não ouviu o despertador. Ou o ouviu e finge que não(ah,ele não seria capaz de fazê-lo!). Talvez esteja ocupado demais com suas viagens diplomáticas e não tenha tempo suficiente de abrir um só jornal. Ou ainda seja fraco demais para abri-lo.
É, abrir um jornal hoje e conseguir lê-lo até o fim é tarefa para os mais fortes. Cada jornal é uma paulada. Hoje, por exemplo, já recebi a minha: "Furacão Félix atinge categoria 5 e passará por Nicarágua e Honduras; Bandeira Brasileira é queimada no Vale do Taquari; É comprovada a intensa redução do Lago Chade na China; Garota de 17 anos liderava quadrilha no Vale dos Sinos; Arroio do Dilúvio mais-que-poluído; Indícios de abusos parlamentares na administração; Trabalhadores brasileiros produzem menos segundo a OIT". Sentiu? Agora respire.
A realidade assusta um pouco, eu sei. Mas acredite, negá-la não nos levará a nada.
Antes de medicar um paciente, o médico necessita tomar conhecimento do que está se passando. O mesmo com o Brasil ou com o Mundo.
Por que o pior cego é aquele que não vê.
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário