sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sexta-feira inspiradora

Sexta-feira.
A questão democrática de Mianmar, a brutalidade do criminoso que matou 2 irmãos, o discurso retórico de Lula na Assembléia da ONU, o encontro por demais intrigante de Chávez e Mahmud, os freqüentes recalls nos produtos chineses,..Os assuntos que me cercam definitivamente não encontram espaço nesse dia tão mágico, viernes.

Mágico porque seu efeito é inquestionavelmente surreal. As pessoas inconvenientes não me irritam, as notícias ruins são - por mim - ignoradas, a comida sempre está boa, o tempo sempre está perfeito, a opinião alheia se torna definitivamente indiferente. O desgaste da semana cessa depois da longa jornada(de trabalho para uns, de estudo para outros), e estamos convidados a sair da rotina.

Quinta-feira já é uma conquista semanal. O estímulo do iminente dia-das-glórias naturalmente torna meu dia mais produtivo. E à medida que a noite de quinta se aproxima, e, por conseguinte, minha meta encontra-se a poucas horas, meu humor já se transforma significativamente.

O ecstasiante friday-effect torna-se mais extensivo ao se pensar que depois de sexta ... é sábado! Ou seja, estamos relativamente longe do dia-do-tédio, o qual nem sequer gosto de citar. Assim, durante esse período nos dedicamos intensamente à libertação, explorando a fundo a política hedonista, a política do presente prazer. E maximizando todo tempo possível para que o ingrediente SATISFAÇÃO se reproduza de forma exponencial nesse tão assediado espaço de tempo.

Eu teria muitos outros argumentos em prol da significância desse dia mais-que-especial.
Mas, felizmente, tenho MUITO o que fazer nessa bela tarde de sexta-feira, que recém se inicia.

Um ótimo final de semana a todos.
Que a sexta-feira nos abençôe.

2 comentários:

Camila Vieira disse...

e VIVA A SEXTA-FEIRA!
parabéns querida, continua escrevendo e encantando com as tuas palavras!

bjuus

Mila!

Unknown disse...

Lorenzo é furacão!